sábado, 23 de setembro de 2017

O que é que se comia no Titanic?


O Titanic foi um navio de passageiros Britânico criado para ser o navio mais luxuoso e mais seguro da sua época (a sua construção iniciou em 1909 e foi lançado ao mar em Maio de 1911), criando lendas de que era supostamente "inafundável."

A embarcação partiu para a sua viagem inaugural de Southampton para Nova Iorque a 10 de Abril de 1912. Este colidiu com um Iceberg às 23.40 do dia 14 de Abril e afundou na madrugada do dia seguinte com mais de 1500 pessoas a bordo, sendo um dos maiores desastres marítimos .

Os passageiros do Titanic foram divididos em primeira, segunda e terceira classe. As classes mais baixas ficaram na parte inferior do navio e as classes superiores ficaram na parte de cima.

A grande diferença foi na comida. Enquanto os passageiros da primeira classe tiveram direito a pratos refinados como ovo L' Argenteuil e Frango A Maryland, os passageiros de segunda classe foram servidos com cordeiro com salsa e menta, pudim de ameixa e gelado americano. Como era de esperar, as refeições da terceira classe eram mais fracas, estes tiveram direito a figos, carnes frias, queijo , pickles ou até aveia para o jantar.

Primeira Classe


Segunda Classe



Terceira Classe


Fontes:

0 comentários:

Enviar um comentário